Como fazer bolhas de sabão mais resistentes

Bolhas de sabão são uma das brincadeiras mais antigas que existem no mundo. E uma das grandes dúvidas é como fazer bolhas de sabão mais resistentes, principalmente porque agora além do método tradicional de fazer bolhinhas de sabão ainda temos os brinquedos eletrônicos que são vendidos em todos os lugares para isto e as crianças adoram.

Bolhas de sabão

Esta receita é muito divulgada em sites americanos e aqui no Brasil achei em alguns sites. Portanto, vamos lá

  • 2 partes de detergente para uma parte de água ( dê preferência para água destilada ) 
  • 1 pitada de açúcar ( use o açúcar cristal )

Mitsture bem tranquilamente a mistura.

Pontos importantes. Utilize o detergente neutro, que dá melhor resultado. Aqui em casa fizemos com o Minuano que deu um resultado razoável, mas alguns blogs indicam que se use o IPÊ ( iremos testar aqui e atualizo o post com o resultado ).

Se quiser melhorar a receita pode usar glicerina ou xarope de milho no lugar do açúcar ( por volta de 1/6 da mistura tem que ser um destes produtos ).

Não deixa a receita parada. Ou seja, se fizer a mistura utilize a mesma naquele momento pois não é indica para ser armazenada.

E para fazer a bolhinhas, utilize os brinquedos que são vendidos por aí no mercado ou então, é lógico, utilize um arame onde você pode fazer círculos ( inclusive é um jeito ótimo de brincar com o filho, ou seja, fazer toda a preparação juntamente com ele ).

Espero que ajude porque aqui é sempre uma luta chegar a um resultado legal com bolhinhas de sabão. E lógico, evite de brincar dentro de casa.

Leve seu filho para uma área aberta e ali, se divirta com ele. O tempo que passarem juntos vai ser bem mais divertido assim.