Proteção para as mamães!

 

amamentar.jpg

É  importante saber que quando se está grávida, a medida que as mamas crescem, os mamilos tendem a esticar cada vez mais e ficar com a ple bem sensí­vel e fininha. Para isso pode ser usado uma bucha vegetal para esfregar nos mamilos durante o banho, quando for se enxugar, após o banho, passar a toalha nos mamilos também ajuda, tomar sol nas mamas uma vez ao dia, entre 07h e 09h, que é quando o sol está mais fraco, e fazer uso de um creme, que eu indico…rsrs…o Massê (da Johnson e Jhonson).

Esse cremezinho é uma beleza! E tem para os dois momentos da vida de mãe! Massê gestação e Massê amamentação.

Esses cremes atuam como uma camada protetora, evitando que apareçam fissuras e rachaduras nos mamilos.

Bom, pode ser que a princípio, quando o bebê comece a mamar, apareçam algumas fissuras, mesmo tendo usado o creme, mas é meio inevitável se você tiver uma pele muito sensí­vel, mas continue o uso, pois logo logo os mamilos voltam ao normal.

É  importante também, quando for amamentar, sempre passar uma toalha úmida para retirar qualquaer excesso do creme, para que não v¡ a  boca do bebê.

Também é importante que não se passe nenhum tipo de hidratante, óleo corporal ou perfumes nos mamilos, pois estes deixam a pele sempre mais macia e sensí­vel.

No mai, é aproveitar, porque amamentar é muuuuiiiiiitttooooooo bommmm!

 

hello_kity.gif